IMPORTANTE
A Franccino assegura ao cliente que:
- Os produtos comercializados pela empresa possuem garantia contra defeitos de fabricação, desde que
utilizados em condições normais de função, estando estas, previstas no presente
manual.
- No caso do produto defeituoso ser um acessório ou opcional, essa garantia terá validade somente
quando os itens forem usados exclusivamente com o produto para o qual foram projetados. Ressaltando que, a
garantia não cobre danos ou defeitos provenientes de adaptações que não se enquadrem
nos padrões e recomendações técnicas do produto principal. Para a validade da
garantia em relação aos acessórios ou opcionais, o cliente precisará
apresentá-los juntamente com a peça principal.
- Na necessidade de troca ou reparo por algum problema de fabricação, esse será realizado
observando o modelo e a cor original do produto, desde que a referida peça e tonalidade originária
ainda estejam sendo comercializados pela fabricante e conste no seu atual mostruário. Caso
contrário, o produto poderá ser substituído por outro similar, observando sempre as
qualidades e características do original.
COMO ACIONAR A GARANTIA
- Para acionar a garantia, o cliente deve procurar diretamente a loja em que adquiriu o produto ou entrar em
contato com a fábrica, enviando fotos, de forma que dê para identificarmos os defeitos e apontarmos
a melhor solução diante de análise prévia. Serão avaliados os reparos
necessários ou a troca do produto, sempre que o defeito ou avaria estiver devidamente acobertado pela
garantia.
TEMPO DE GARANTIA
- Estrutura do alumínio: 5 anos
- Fibra Sintética: 3 anos
- Pintura Eletrostática: 1 ano
- Tela Sling: 1 ano
- Corda: 1 ano
- Couro Náutico: 1 ano
- Tecidos Acrílicos: 1 ano
- Madeira: 1 ano
- Laca: 1 ano
- Estofados: 1 ano
- Costura: 1 ano
- Pedras: 1 ano
- Palhas: 1 ano
- Inox: 1 ano
- Vidros/Espelhos: 1 ano
- Verniz/Aço cortem: 1 ano
SITUÇÕES NÃO ACOBERTADAS PELO TERMO DE GARANTIA
Exclui-se da presente garantia o conserto ou a troca de produtos danificados em decorrência dos casos
citados abaixo:
- Defeitos originados de transporte efetuado por terceiros;
- Uso inadequado e destinação diversa daquela a qual o produto foi projetado;
- Armazenamento incorreto, mau uso, conservação inadequada, danos causados por acidentes ou
animais, limpeza com produtos não recomendados e manuseio incorreto por terceiros.
- Quebras, arranhões e batidas após a conferência do móvel pelo cliente no ato da
entrega.
- Desbotamento natural dos tecidos.
- Estiramento do tecido e tiras de vinil.
- Desgaste natural pelo tempo e por exposição contínua a agentes intempéries
(sol, chuva, calor, frio, umidade etc.).
- Vidros, pedras ou acrílicos quebrados, móveis arranhados e batidos, almofadas esfoladas e
manchadas após a conferência dos produtos pelo cliente no ato da entrega.
- Problemas provocados pelo contato com produtos químicos e abrasivos.
- Móvel vendido ou repassado a terceiros sem documento fiscal exigido por lei.
Caso o produto seja transferido para terceiros o período de garantia limita-se ao previsto na lei do
Código de Defesa do Consumidor. O cliente deverá transferir a nota fiscal de compra original e
esse Certificado de Garantia ao novo usuário, ficando inalterado o período de vigência, cujo
início compreende a data de aquisição do produto pelo primeiro comprador.
GARANTIA LIMITADA
A Franccino, diretamente ou por meio de terceiros por ela expressamente autorizados, realizará os
serviços previstos nesta garantia e é a única responsável por tal atividade.
Portanto, a empresa fabricante não se responsabiliza por manutenções e reparos indevidos
realizados por terceiros não autorizados.
O período de garantia inicia-se na data de emissão da nota fiscal de compra, que é gerada na
semana da entrega dos produtos. O tempo de garantia já está considerando os 3 (três) meses
exigidos pelas leis do Código de Defesa do Consumidor, art. 26.
Para obter o Serviço de Garantia, o usuário deverá primeiramente contatar o vendedor ou
revendedor e apresentar a nota fiscal de compra do equipamento se solicitado.
Os eventuais encargos de transporte serão de responsabilidade do consumidor, salvo acordo entre as partes.
No caso de atendimento em uma Assistência Técnica não autorizada pela Franccino, o
proprietário do produto deverá se responsabilizar pelos riscos do transporte e dos
serviços.
Todas as peças substituídas em garantia serão de propriedade do departamento de
desenvolvimento da Franccino não sendo permitida a instalação de peças similares. O
produto substituído pode ser novo ou certificado como novo pela empresa.
A Franccino adverte e recomenda que a manutenção preventiva dos produtos, seja feita rigorosamente
de acordo com o manual de uso ou por pessoas tecnicamente qualificadas e treinadas, sendo de responsabilidade do
cliente.